Erga-se é motivação, atemporal, sustentável, anti-racista, anti-preconceito, diálogo, independente, empoderamento, otimista, coletivo, união, comprometida, autêntica, equidade, honesta, gentil, diversidade...
A Erga-se é uma marca de vestimenta e indumentária visada principalmente ao público negro e outras minorias. Com uma proposta acolhedora, a marca pretende trazer representatividade para esses grupos que muitas vezes não tiveram espaço de se expressar.
O símbolo representa a ancestralidade africana através das máscaras.
A cor principal da Erga-se é o laranja. O laranja representa dicotomia e pode transmitir jovialidade, diversão e ousadia ou ser um símbolo de atenção e aviso. É uma cor forte, mas não tão forte quanto o vermelho e é uma cor amigável, mas não tão amigável quanto o amarelo. O Laranja como principal tem uma ótima química com os tons terrosos ou tons de pele.
A Erga-se é uma marca criada por dois afroempreendedores, Alex Ulhoa e Fillype de Souza.